Um problema a menos para a base governista, que amanheceu nesta segunda-feira, 25, com uma ótima notícia, um dos maiores imbróglios do grupo foi aparentemente finalmente resolvido, a escolha do vice-governador. Segundo informações da redação do Ac24horas, o governador Gladson Cameli (Progressistas) escolheu o deputado federal licenciado Alan Rick (União Brasil).
Algumas semanas atrás Gladson havia anunciado Márcia Espinosa Bittar (PL) como sua vice, Alysson Bestene também passou na lista de possíveis vices, assim como a professora Socorro Neri e Rômulo Grandidier.
“Eu estava muito tenso, com as pessoas dizendo que eu estava espalhando ao invés de unir. Mas não era nada disso. Minha preocupação era escolher um nome que somasse politicamente para chapa e não espatifasse”, disse Gladson.
Alan Rick fez uma fala de paz. Reiterou a importância de manter o senador Márcio Bittar na aliança de apoio ao governo. “Acredito que encontramos a solução. Agora é sentar e dialogar com todos”.
Jorge Viana deve disputar o senado
Um outro imbróglio das eleições deste ano foi também aparentemente resolvido, a escolha de qual cargo Jorge Viana (PT) virá a disputar, a dobradinha será feita com o socialista Jenilson Leite (PT). Neste domingo, 24, os dirigentes da Frente Partidária formada pelo PT, PCdoB, PV e PSB bateram o martelo, na majoritária é Jorge e Jenilson, mas guardam segredo sobre quem disputará o que.
Segundo dizem, a tendência é a de que Jorge Viana venha disputar o Senado Federal, é o que Jenilson também espera.