Imac

Sema e Imac lançam Plano Agroflorestal 

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira(28), no auditório da Faeac , o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), lançou o Plano Agroflorestal  e a entrega de licenças ambientais. O objetivo do evento foi apresentar os avanços do licenciamento ambiental, dos processos relacionados com as atividades produtivas rurais e florestais e também as de infraestrutura no Estado do Acre.

O setor ambiental do governo, através da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), planejando as políticas públicas e o Imac na execução, priorizando a educação ambiental, pretendem a partir de então, desburocratizar o licenciamento ambiental com responsabilidade e compromisso.

O presidente do Imac , André Hassen, falou ao Diário do Acre que a gestão ambiental do Estado tem como viés o compromisso sócio ambiental . “A mesma instituição que licencia, precisa entender a importância dos setores produtivos para o Estado, porque são eles que geram emprego e renda. Por isso, o Imac hoje tem um compromisso sócioambiental. A gente tem que olhar o lado do empreendedor também.” Finalizou Hassem.