Vagas limitadas

Senac abre edital para cursos gratuitos nesta quarta-feira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), lançou um edital para preenchimento de vagas destinadas à pessoas de baixa renda. Para concorrer, o interessado deve ter renda mensal máxima de até dois salários mínimos por pessoa no grupo familiar.

Serão quatro cursos que estarão sendo ofertados gratuitamente em 66 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada. O período de inscrição começa amanhã (19) e vai até sexta-feira (21) ou enquanto durarem as vagas disponíveis.

Os cursos são do Programa Senac de Gratuidade (PSG) que oferece vagas gratuitas por meio de edital que pode ser consultado no próprio site do Senac.

Como participar

O interessado que se encaixar no quesito da renda deverá comparecer à unidade do Senac das 08h às 11:30h e das 13h às 18h, portando as cópias de: RG, CPF, comprovante de endereço de até no máximo 90 dias e comprovante de escolaridade. É importante lembrar que o preenchimento das vagas será por ordem de chegada.

Cursos disponíveis

Três cursos serão ofertados no Centro de Educação Profissional (CEP), localizado na Rua Alvorada no Bosque, em frente ao hospital Santa Juliana, onde a inscrição deve ser feita, nessa unidade os cursos acontecerão no turno da noite, das 19h às 22h.:

Costureiro: 10 vagas, o interessado deverá ser maior de 16 anos e ter no mínimo a quarta série, o curso tem duração média de três meses e meio.

Cozinheiro: 08 vagas, o interessado deverá ser maior de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental, a duração média é de oito meses.

Técnicas de Pizzaiolo: 18 vagas, o interessado deverá ser maior de 18 anos e ter no mínimo a quarta série, a duração é de duas semanas.

Já em outra unidade, no Núcleo de Educação Profissional (NEP), localizado no prédio do Palácio do Comércio na Avenida Ceará estão sendo ofertadas pelo mesmo programa 30 vagas para o curso de Operador de Computador, que acontecerá das 08h às 12h com duração média de três meses, para este curso o interessado deverá ter no mínimo 15 anos e ter concluído a 4ª série e a documentação deverá ser entregue no Palácio do Comércio.