Senador Marcio Bittar critica proposta de Lula sobre “humanizar combate ao pequeno crime”

Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira, 02, o senador Marcio Bittar (União-AC) expressou suas preocupações em relação à proposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “humanizar o combate ao pequeno crime”. 

Bittar, em sua crítica, destacou que a esquerda, tanto no Brasil quanto no mundo, muitas vezes adota uma postura condescendente em relação aos crimes menores, sob o pretexto da questão social.

O senador alertou para os riscos dessa abordagem, argumentando que, ao perdoar pequenos furtos, a principal vítima é a população mais humilde. Bittar ressaltou que, em muitos casos, os pequenos delitos são direcionados contra trabalhadores e comerciantes de menor poder aquisitivo, causando impactos negativos em suas vidas.

Marcio argumenta que, ao adotar uma postura rigorosa contra os criminosos, independentemente da escala do delito, é possível proteger a sociedade como um todo, evitando que pequenos delitos impactem desproporcionalmente os mais vulneráveis.

Veja o vídeo

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre