Senar lança curso para turismo rural

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Goiás abriu vagas para seu novo curso gratuito de turismo rural. Realizado de forma on-line, o workshop vai apresentar as possibilidades de novos negócios por meio do turismo rural, o que inclui identificar o potencial de uma propriedade, explorar as propriedades de forma sustentável, conhecer os serviços que podem ser ofertados no turismo rural e os gastos que precisam ser considerados.

O programa, que tem duração de 30 dias, é dividido em quatro módulos que vão ensinar técnicas de storytelling e gamificação para aplicar em visitas à propriedade rural. Além disso, outro foco do curso é a sustentabilidade e o envolvimento comunitário nas atividades turísticas, visando um impacto positivo na região.

O curso do Senar também tem como objetivo ensinar os participantes a fazer o planejamento financeiro e como identificar possibilidade de turismo dentro de uma propriedade rural.

Com carga horária de 20 horas, o curso oferece certificado com sua finalização e as inscrições podem ser feitas por esse link.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre