Sérgio Petecão aparece em último lugar e lidera rejeição em pesquisa Delta para o Senado

A pesquisa Delta encomendada pelo site ContilNet e divulgada nesta segunda-feira, 8, trouxe más notícias para o senador Sérgio Petecão (PSD). O parlamentar, que tentará a reeleição em 2026, figura em último lugar nas intenções de voto e lidera o ranking de rejeição dos eleitores acreanos.

Segundo a pesquisa, o governador Gladson Cameli (Progressistas) lidera com 30,91% das intenções de voto, seguido pela deputada federal Socorro Neri, também do Progressistas, com 17,73%. O ex-senador e ex-governador Jorge Viana, do PT, aparece em terceiro lugar com 15,76%, e Marcio Bittar, do União Brasil, está na quarta posição com 13,68%. Petecão fecha a lista com apenas 10,75%.

Além da baixa intenção de voto, Sérgio Petecão também enfrenta uma alta rejeição entre os eleitores. O senador lidera o ranking de rejeição com 25,16%, seguido por Jorge Viana, atual presidente da Apex Brasil, que tem 22,65% de rejeição.

Petecão, que foi eleito o senador mais bem votado do Acre em 2018 com 244.109 votos, agora enfrenta um cenário desafiador para a reeleição. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 03242/2024, coletou 805 entrevistas entre os dias 3 e 6 de julho.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre