O Bradesco buscou se desvincular de um vídeo veiculado em suas redes de três influenciadoras digitais que defenderam a redução do consumo de carne. O banco afirmou que determinou a remoção do conteúdo das redes e que tomará “ações administrativas internas severas”.
O vídeo, publicado nos stories do banco no Instagram, trata de uma funcionalidade nova no aplicativo do Bradesco que calcula as emissões de carbono dos clientes.
Em carta aberta “ao agronegócio brasileiro” divulgada nesta sexta-feira, 24, o Bradesco afirma que a posição expressa no vídeo “não representa a visão desta casa em relação ao consumo da carne bovina”.
“O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina”, acrescenta. “Reiteramos nosso lamento pelo ocorrido e reforçamos mais uma vez nossa crença irrestrita na pecuária brasileira”, conclui.
No Acre o vídeo foi repudiado por vários pecuaristas que pretendem encerrar as contas e ironizaram. “Vamos para as cooperativas de Crédito.”, referiu-se Assuero Veronez.
“É uma balela desenfreada que temos que aguentar sobre carbono, não bastasse 20 anos de atraso vem campanhas politicamente corretas que são criadas com pessoas totalmente desconexas da realidade do Brasil, geralmente a pessoa do marketing nunca pisou em uma fazenda, mas adora comer o que os produtores produzem” comentou Rodrigo Pires
“O único setor que não parou na pandemia e ter que escutar isso é de uma injustiça tamanha” disse Edivan Azevedo.