Setor produtivo do Acre promove encontro para discutir exportação

Com o auditório do Sebrae lotado, o Seminário ‘Desafios e Perspectivas de Exportações dos Setores Agropecuário e Agroindustrial do Acre’, organizado pelo Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre foi um verdadeiro sucesso. O evento foi realizado na manhã desta sexta-feira, 05

O seminário contou com a participação não apenas de empresários e líderes do setor, mas também de diversas instituições e estudantes. José Adriano, presidente da Fieac e do Fórum, expressou sua satisfação com a presença dos estudantes e agradeceu a todos os presentes. “Nos deixa muito animado em saber que a juventude começa a integrar esses debates que quase sempre ficou a um nível muito alto”, disse Adriano.

Durante o seminário, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac), Assuero Veronez, fez uma apresentação sobre a pecuária e a exportação no Estado.

O evento abordou ainda os desafios e perspectivas das exportações nos setores agropecuário e agroindustrial do Acre, os mecanismos de apoio à exportação de produtos agropecuários e agroindustriais, o papel e atuação da indústria local, os requisitos legais para exportações e as experiências do setor produtivo na exportação de produtos.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre