Sindicato das Indústrias de Frigoríficos avança em tratativas para exportação da carne do Acre para China e Peru

O diretor-executivo do Sindicarnes/AC, Nenê Junqueira, participou nesta quarta-feira, 8 de junho, em Brasília, de importantes reuniões visando consolidar avanços na exportação da carne acreana para outros países.

A agenda, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi viabilizada pelo senador Eduardo Velloso (União Brasil). Estiveram presentes o ministro Marcos Montes; diretores do Mapa; Paulo Eduardo Santoyo, diretor da Dom Porquito; e Murilo Leite, presidente do Sindicarnes/AC e diretor do Grupo Nosso Frigorífico (Frisacre).

“A Indústria Frisacre já entrou com pedido de habilitação para exportação à China junto ao Mapa. Por isso, viemos pedir apoio ao ministro para esta demanda de grande importância para a indústria frigorífica e para os nossos pecuaristas”, comentou o empresário Murilo Leite.

Entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece no nosso município e em nosso Estado. [clique aqui]

Já a segunda agenda, na Embaixada do Peru, teve o apoio da deputada federal e presidente da Frente Parlamentar Brasil – Peru, Mara Rocha (MDB). Participaram da reunião Romulo Acúrio, embaixador do Peru no Brasil, o senador Eduardo Velloso, Paulo Santoyo, Murilo Leite e o chefe de Gabinete do senador, Felipe Oliveira.

“Já avançamos muito. Em relação ao Peru, por exemplo, temos como oferecer produtos de qualidade e preço acessível. Acredito que estamos muito próximos de concretizar esta missão”, ressaltou Nenê Junqueira.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre