Nesta sexta-feira, 16, o Sindicato Rural Patronal de Cruzeiro do Sul e o Sindicato Rural de Tarauacá emitiram notas de repúdio ao requerimento de autoria do deputado Estadual José Luis Tchê (PDT), para uma nova votação do projeto de lei (PL) que prevê reajuste no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que incide sobre a gasolina, energia elétrica e outros itens.
O PL foi rejeitado em votação no plenário na última quarta-feira, 14, mas a base do governo na Aleac entregou requerimento pedindo a reapreciação da proposta que quer reajustar de 17% para 19% o ICMS no Estado.
“A maneira mais simples e honesta de aumentar a receita dos cofres públicos não é aumentando os impostos de forma sorrateira e covarde como aqui estão fazendo. Mas antes, é gerando renda e riqueza à população através de políticas públicas que valorizem ainda mais o homem do campo e sua respectiva produção. Deveriam estar preocupados em aumentar a nossa capacidade de produzir numa região tão rica e fértil igual a nossa”, diz trecho da nota.
Leia na íntegra a nota de repúdio do Sindicato Rural Patronal de Cruzeiro do Sul
O SINDICATO RURAL (PATRONAL) DE CRUZEIRO DO SUL, vem a público manifestar o seu repúdio ao requerimento de autoria do deputado Estadual JOSE LUIZ TCHE (PDT), onde a grande maioria dos representantes do povo acreano nesta casa, assinaram pedido de aumento máximo da alíquota de ICMS. Lembramos -vos que nós vos elegemos para lutar pelas causas em benefício da população, e não para fazer tal desserviço, tirando do mais pobre o pouco que já tem.
A maneira mais simples e honesta de aumentar a receita dos cofres públicos não é aumentando os impostos de forma sorrateira e covarde como aqui estão fazendo. Mas antes, é gerando renda e riqueza a população através de políticas públicas que valorizem ainda mais o homem do campo e sua respectiva produção. Deveriam estar preocupados em aumentar a nossa capacidade de produzir numa região tão rica e fértil igual a nossa. Motivamos ainda os senhores a pensarem mais em vossas promessas em épocas de campanha, que as cumpram com zelo e presteza, pois salientamos que, estamos de olho no voto que demos e em quem voltará em nossa porta nos próximos anos. E por fim ainda, vos pedimos, não nos decepcionem ainda mais.
Cruzeiro do Sul-Acre, 16 de Dezembro 2022.
Francisco Tarcísio Rodrigues Barbary Presidente