Pular para o conteúdo

Sistema Faeac/Senar/Sindicatos participa de abertura da 5ª edição do congresso Protagonismo Empresarial

Celebrando as conquistas de 2024, teve início nesta quinta (11) a 5ª edição do Congresso Estadual do Protagonismo Empresarial. As palestras e debates serão divididas por eixos temáticos entre os dias 11 e 12 (sexta), no auditório do Sebrae/Acre.

Realização conjunta entre Federação da Agricultura e Pecuária (Faeac), Sebrae, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre (Federacre) e Federação das Indústrias do Acre (Fieac), o evento traz painéis temáticos que abordam economia, comunicação, gestão pública e associativismo.

Este ano, a comissão organizadora reuniu um time de palestrantes de renome, incluindo Anderson Sulchinski, Gilliard Nobre, Osmar Vicentin, Oscar Martarello e Rafael Calefi, para debater sobre assuntos que vão da economia no mundo pós-pandêmico, impactos setoriais da reforma tributária, e “O Acre do futuro”.

“Queremos fomentar diálogos que tratem de temas importantes para os setores econômicos do Acre. Unindo as lideranças da indústria, associações comerciais, agronegócio, gestão pública e outros, garantimos uma rede com um objetivo maior em comum: o avanço da economia do Estado. Isso vai trazer retornos na geração de empregos, na criação de novas frentes de trabalho, e aperfeiçoamento dos empreendimentos que já estão ativos”, destacou Clóvis Consoli, consultor do Sebrae/AC.

Nesta quinta (11), Márcia Cristina Freire, gerente técnica do Senar – AC, representou o Sistema Faeac/Senar/Sindicatos na abertura do evento: “É uma missão honrosa representar nosso presidente da Federação, Assuero Veronez. Agradeço as parcerias que temos, principalmente com o Sebrae, que traz não só no Protagonismo, como também nas outras tantas ações conjuntas que realizamos. Unindo forças, tudo é possível para o desenvolvimento do Acre”.

Na parte da tarde, o presidente da Faeac, Assuero Veronez, integrou o Painel “Público/Privado”, abordando temas relevantes para o desenvolvimento do estado do Acre e sua inserção no cenário internacional. Entre os assuntos discutidos, estavam exportação, infraestrutura, e mão de obra.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre