Uma aluna de 11 anos passou mal após inalar muita fumaça e precisou de atendimento do Samu
Um incêndio em um terreno baldio ao lado de uma escola pública em Rio Branco provocou pânico entre alunos e funcionários na tarde desta quarta-feira (22). A fumaça invadiu as salas de aula e causou correria, levando à evacuação imediata do prédio.
Segundo testemunhas, o terreno onde o fogo começou fica ao lado da unidade de ensino e, quase todos os anos, é alvo de queimadas — sempre com suspeita de ação criminosa. Desta vez, a fumaça se espalhou rapidamente, dificultando a respiração e provocando mal-estar em diversos estudantes, inclusive alguns com problemas respiratórios, conforme apuração do repórter Ithamar Souza.
Uma aluna de 11 anos passou mal após inalar muita fumaça e precisou de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Socorristas de motolância realizaram os primeiros atendimentos ainda dentro da escola. Após alguns minutos, a menina se recuperou e foi liberada para retornar à residência.
Durante a evacuação, houve tumulto no portão principal. Materiais escolares ficaram espalhados na via pública, e alguns alunos da educação especial foram abrigados na secretaria até a chegada dos responsáveis. Funcionários também relataram irritação nos olhos e na garganta. O diretor da escola, que estava de férias, compareceu ao local e informou que a Secretaria de Estado de Educação, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados para as providências cabíveis.