“Só faltam dois quilômetros, vamos pra cima, Brasil”, afirma Coronel Ulysses durante o ato em Brasília

O dia final da Caminhada pela Liberdade foi marcado pela chegada dos manifestantes a Brasília, na manhã deste domingo (25). Entre os parlamentares presentes no ato esteve o deputado federal Coronel Ulysses (União-AC), que participa da mobilização há vários dias e seguiu firme mesmo sob sol forte e chuva intensa, ao lado de outros parlamentares e apoiadores do movimento.

Liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira, o grupo iniciou neste domingo a última fase da mobilização, que começou no interior de Minas Gerais no último dia 19. Após dias de caminhada, o grupo chegou ao Distrito Federal na noite de sábado (24), momento que Nikolas classificou como de “objetivo alcançado”.

Ao longo do percurso, a caminhada percorreu aproximadamente 240 quilômetros. O ato foi organizado como forma de protesto contra as condenações relacionadas aos acontecimentos de 8 de janeiro de 2023, reunindo parlamentares de direita e manifestantes de diferentes regiões do país.

Mesmo debaixo de chuva, Ulysses destacou a persistência dos participantes. “Pessoal, está uma chuva muito forte, só está faltando dois quilômetros para a gente chegar lá. Brasil! Vamos pra cima. Mesmo com a chuva, o pessoal não está arregando. O pessoal está firme, na beira da estrada, aderindo ao movimento”, afirmou o deputado em vídeo publicado nas redes sociais.

Segurança e logística

Com a aproximação dos manifestantes, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) instalou grades de proteção ao redor do Palácio do Planalto. Segundo o órgão, a medida segue protocolos de segurança e visa reforçar a proteção da sede do Executivo diante das manifestações programadas para este domingo em áreas próximas.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre