Deputada destaca importância da estrada para a integração regional e o funcionamento das políticas públicas no estado.
Em discurso na Câmara dos Deputados, a deputada federal Socorro Neri (PP-AC) fez uma enfática defesa da BR-364, destacando que a rodovia é mais que uma estrada — é a artéria vital que mantém o Acre conectado ao Brasil e garante o funcionamento de políticas públicas essenciais. “A cada ciclo das estações, as águas e a fumaça nos lembram que o clima já mudou. E diante desse cenário de longas distâncias e vulnerabilidades, a infraestrutura que nos mantém conectados torna-se decisiva. No Acre, isso tem nome e número: BR-364”, afirmou a parlamentar.
A deputada ressaltou que o Acre é um estado estratégico para o país, não apenas por sua posição de fronteira com o Peru e a Bolívia, mas também por abrigar um patrimônio socioambiental único e ser uma plataforma natural para o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono. Segundo Neri, transformar esse potencial em prosperidade e sustentabilidade depende de uma infraestrutura compatível com os desafios amazônicos.
Socorro enfatizou que pela BR-364 circulam vidas, serviços e esperanças. “Por ela chegam insumos hospitalares, medicamentos, vacinas e merenda escolar. É por ela que circulam o transporte escolar, pacientes, alimentos, combustíveis e toda a produção agrícola e extrativista que sustenta o Acre”, disse. Ela lembrou que, quando a rodovia está em boas condições, a vida melhora em todo o estado: “O preço no balcão cai, a assistência chega, a aula acontece e o emprego gira. Mas quando falha, tudo encarece, faltam insumos, atrasam os serviços e vidas ficam em risco”.






