‘Sou a favor que o ministro Alexandre de Moraes possa esclarecer os fatos’, diz Bittar sobre inquérito das fake news

O senador da República Marcio Bittar (União Brasil) disse nesta quarta-feira (06) em sua conta pessoal do Twitter que é favorável a um requerimento convidando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o relator do inquérito das fake news, a comparecer ao Senado para falar a respeito dos supostos atos antidemocráticos.

“Sou a favor que o ministro Alexandre de Moraes possa esclarecer os fatos! Hoje nos reunimos em torno do requerimento para convidar o Ministro Alexandre de Moraes a vir ao Senado esclarecer fatos acerca dos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos”, disse Bittar.

O pedido de requerimento para ouvir o ministro Alexandre de Moraes em sessão de debates temáticos no Senado Federal foi feito pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). Segundo Girão, os inquéritos 4.828 e 4.781 “contêm uma série de abusos e irregularidades, em flagrante violação do sistema acusatório brasileiro, em que a mesma instituição é vítima, investigador e juiz”. 

Marcio Bittar segue a mesma linha do pronunciamento de Girão, Entre os atos antidemocráticos está o bloqueio do Telegram, que atinge diretamente o jornalista Allan dos Santos, considerado como um suposto disseminador de fake news e às decisões não previstas em lei contra o deputado federal Daniel Silveira, do União Brasil do Rio de Janeiro.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre