Suspeito confessou o crime e teve arma de fogo e tablet roubado apreendidos em sua residência.
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia-Geral de Tarauacá, prendeu em flagrante na última segunda-feira (26) um homem identificado pelas iniciais M. S. S., pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e envolvimento no assalto à Loja Americanas do município.
A ação teve início após os investigadores tomarem conhecimento de que o suspeito havia sido conduzido à delegacia pela Polícia Militar pelo crime de falsidade ideológica. No boletim de ocorrência, constava a informação de que ele seria o autor do roubo à loja, o que motivou a imediata atuação da Polícia Civil.
Durante o interrogatório, o investigado cooperou com a equipe e confessou a participação no assalto. Em diligência realizada na residência do suspeito, os policiais localizaram um revólver calibre .38 SPL, três munições e recuperaram um tablet pertencente à Loja Americanas.
O homem informou que estava de posse da arma de fogo há cerca de dois anos e que não possuía qualquer documentação legal. Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado ainda que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que foi prontamente cumprido.
Após os procedimentos legais e realização de exame de corpo de delito, o investigado foi reconduzido à Delegacia-Geral de Tarauacá, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para a completa elucidação do caso. Com informações repassadas pela Polícia Civil do Acre.






