O documento que autorizava a prisão do advogado, identificado pelas iniciais (R.T.G), expedido pela Justiça de Rondônia, foi cumprido na manhã de quarta-feira, (21) por agentes da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (Defraude).
O homem, que inclusive foi fichado esta semana pela Polícia Civil entre os mais procurados do estado rondoniense, estava escondido no Paraná, distante pouco mais de 3 mil quilômetros da capital de Rondônia onde se apresentou hoje na Delegacia da Polícia Civil.
Assim que foi informada da detenção, a Polícia Civil enviou uma equipe por meio do Serviço Aeropolicial até o estado paranaense para que escoltassem o suspeito que deverá responder pelos crimes na esfera local.
Contra o advogado, a Polícia Civil apontou a prática de fraudes em Rondônia e no Acre, crimes, que segundo a investigação pode chegar aos R$ 30 milhões.
Em um comunicado emitido por meio da assessoria, o delegado Swami Otto explicou “que ao chegar nesta em Porto Velho, o preso será interrogado e formalmente indiciado pelos crimes que é suspeito. Em seguida será recolhido ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça”.
Da redação do Diário do Acre, com informações do jornalista Emerson Barbosa do News Rondônia.