Pular para o conteúdo

Tadeu Hassem, prefeitura de Brasiléia e Sesacre discutem implantação de IML: “Sonho está se tornando realidade”

Uma reunião nesta segunda-feira (6) marcou mais um capítulo de um grande sonho dos moradores da região de fronteira: a implantação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML). Participaram do encontro o deputado estadual Tadeu Hassem, a prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem, secretário de Saúde Pedro Pascoal, e diretora da Sesacre Celene Maia — ambos representando o Governo do Acre.

A unidade será instalada em Brasiléia. Além de ser uma grande necessidade de toda a região de fronteira para dar celeridade aos serviços locais de Medicina Legal, trata-se fruto de uma luta de muitas mãos, como a prefeita do município Fernanda Hassem.

Para o deputado Tadeu Hassem, essa nova unidade traz, além de agilidade nos serviços, dignidade para quem mora na região: “Lidar com a morte de um ente querido já é, por si só, algo delicado demais. Quando a gente burocratiza isso, fica ainda pior. Agora, nossa população terá um IML aqui, e esse processo ficará mais rápido. Nosso governador Gladson Cameli foi muito sensível com nossa região, nós somos muito gratos. Nosso sonho está se tornando realidade”.

A previsão é que a unidade seja inaugurada no próximo mês. As equipes do governo trabalham com a data preliminar de 17 de abril.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre