Na sessão desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tanízio Sá, do MDB, iniciou seu pronunciamento ressaltando a importância do projeto educacional apresentado pelo deputado Eduardo Ribeiro (PSD) que objetiva melhorar a qualidade do ensino nos municípios estaduais. O novo projeto de lei visa instituir o Cartão Material Escolar, a proposta pretende trazer mais transparência e eficiência ao processo de aquisição de material escolar para alunos da rede pública de ensino.
Ao elogiar a iniciativa, Tanízio Sá enfatizou a necessidade de garantir materiais de alta qualidade para os alunos, sublinhando que “a pessoa que vai escolher não é o empresário que vai montar de qualquer jeito”, destacando a importância de os alunos terem autonomia na escolha dos materiais. “É fundamental que o aluno escolha conforme gostaria de montar para sua própria família”, afirmou Tanízio Sá, acrescentando que essa abordagem é fundamental para garantir a satisfação e o engajamento dos estudantes.
Além de abordar o projeto educacional, o emedebista também falou sobre a importância de eventos que fomentam a economia local. Ele parabenizou Paulo Sérgio e a equipe de Sena Madureira pela realização da segunda edição do Agro Rural Show, uma feira de negócios que acontecerá nos dias 6, 7, 8 e 9 de junho.
“É um investimento, uma feira de negócios que vai fomentar a economia de Sena Madureira”, disse o deputado. A feira contará com atrações nacionais e a venda de diversos produtos e animais, como bovinos, destacando o potencial do agronegócio na região.
Tanízio Sá também aproveitou a oportunidade para convidar seus colegas deputados a participarem do evento em Sena Madureira. “Convido aqui os nobres deputados. O deputado Pablo Bregense, a deputada Michelle, todos os deputados. Chico Viga, Pedro Longo, o nosso amigo André Vale. Vamos lá em Sena, que é a cidade vizinha aqui de Rio Branco”, incentivou.
O parlamentar destacou o apoio de diversas instituições para a realização da feira, mencionando o Sebrae e a Federacre como parceiros essenciais. “Essas feiras têm se tornado referência, através do pessoal da Federacre, do consultor do Sebrae, Clóvis, e de outros grupos também”, concluiu.