O candidato ao governo de São Paulo Tarcisio Gomes de Freitas (Republicanos) disse nesta terça-feira, 18, que sua gestão no Estado, se eleito, terá duas linhas prioritárias: uma social, para recuperação do bem-estar da população, com foco na construção de uma assistência social “viva”, e uma via econômica forte, direcionada principalmente para a geração de empregos.
“Venham para São Paulo porque a gente vai gerar emprego. Venham para São Paulo porque o Estado vai retomar a sua competitividade. Nós vamos atuar nas alavancas do crescimento econômico”, afirmou o ex-ministro da Infraestrutura, durante programa da Jovem Pan.
No âmbito social, o candidato defende a entrada de investimentos para retirar as pessoas da situação de rua; propõe um amplo programa de moradia e habitação; recuperação do ensino e dos serviços de saúde; e, principalmente que a população retome a sensação de segurança, uma das principais defesas do seu futuro governo. Já no aspecto econômico, fala em aumento da oferta de energia; redução da carga tributária; linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores; investimento em infraestrutura; desburocratização para empresas; e capacitação profissional de jovens, especialmente para “tirá-los da mão do crime”.
Questionado sobre as expectativas para o segundo turno, Tarcísio de Freitas, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, afirmou ainda que acredita “muito” na vitória do presidente Bolsonaro em 30 de outubro.
“É uma candidatura que está crescendo, e a gente tem visto isso. A gente está vendo a aprovação, a aceitação, do governo crescendo e a rejeição diminuindo, a rejeição do presidente diminuindo, uma situação de empate já consolidada. Então, agora é voto a voto”, finalizou, voltando a falar em transformar “maioria política em maioria eleitoral”, disse.