Em janeiro de 2023, fui convidada pelo Excelentíssimo Governador Gladson Cameli a assumir o Instituto de Terras de Acre – ITERACRE. Após quinze desafiadores meses à frente desta Autarquia, pude compreender a importância da política pública de regularização fundiária, não apenas para o desenvolvimento da nossa região, mas especialmente pela possibilidade de emancipação do nosso povo.
Durante esse período, realizamos a entrega de aproximadamente seis mil títulos definitivos de propriedade, além de dois programas estaduais voltados a moradia e ao acesso à terra. Como gestora do ITERACRE, estabeleci como principal missão institucional a constituição de um Estado de Proprietários.
O nosso Governo, liderado por Gladson Cameli, goza da mais ampla legitimidade democrática e se fundamenta nos mais excelsos princípios da nacionalidade brasileira, em especial, a intransigente defesa da liberdade. Sob essa pedra angular, faço minhas as palavras do Professor Richard Pipes, “uma sociedade pode ter propriedade sem liberdade, mas não pode ter liberdade sem propriedade” (Propriedade e Liberdade).
Agora, o acolhedor e carinhoso povo da nossa capital Rio Branco, alçou meu nome para, no pleito eleitoral deste ano, assumir um compromisso compartilhado na sólida defesa da Propriedade Privada e dos eternos valores da Cristandade.
Por esta razão, deixei a Presidência do ITERACRE e assumi o compromisso junto ao nosso Governador e ao povo de Rio Branco, de colocar meu nome à disposição do Partido (Progressistas), na construção da pré-candidatura de uma vaga à Câmara de Vereadores da nossa Capital.
Eu, Gabriela Câmara, compartilho de uma cosmovisão Liberal-Conservadora, isto é, de Centro-Direita, por isso escolhi uma agremiação partidária que também compartilhe dessa mesma visão de mundo.
Relembro a todos os valores Pétreos do Progressistas:
a. Um inabalável respeito à Constituição Federal, a pedra angular da nossa República e garantidora dos direitos e liberdades dos brasileiros;
b. A promoção de um desenvolvimento econômico sustentável, que priorize tanto a estabilidade financeira quanto a justiça social e a redução da pobreza;
c. Um compromisso irrevogável com a melhoria da saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, assegurando que todos os brasileiros, independentemente de sua origem ou condição, tenham acesso a serviços de qualidade;
d. A valorização de princípios universais e atemporais como o respeito à vida, à família e à liberdade religiosa;
e. Um combate rigoroso à corrupção, garantindo um Brasil onde a integridade seja a norma e a gestão do bem público ocorra com transparência e honestidade.
Acrescento, ainda, a defesa da livre iniciativa, da liberdade de expressão, da propriedade privada e dos valores Cristão.
Seria paradoxal, como pré-candidata ao cargo de vereadora à Câmara Municipal de Rio Branco, meu apoio a uma agremiação ou coligação partidária que não defenda esses valores.
Por coerência doutrinária, me oponho à Esquerda, a todas as agendas identitárias, aos invasores de terras do MST, aos censores e ditadores socialistas/comunistas, que buscam incansavelmente destruir a Deus e a Pátria.
Pelo bem da nossa Capital e do Brasil, sob as bandeiras aqui manifestas, coloco-me à disposição do nosso Governador e do nosso Povo, para contribuir com a cidade de Rio Branco.
Não à Esquerda em Rio Branco e no Brasil!
Sim à Verdade e à Direita!
Gabriela Ramos Câmara