Bola em jogo

Times da OAB/AC iniciam treinamentos para participar de campeonato nacional em Brasília

Os times da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre (OAB/AC), que representarão a advocacia acreana no 4º Campeonato da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (Alifa), iniciaram os treinamentos para a competição esta semana. O evento será realizado em Brasília de 1 a 7 de setembro e contará com mais de dois mil competidores em seis categorias.

Andrey Macedo, presidente da Comissão de Esportes da OAB/AC, explica que os treinos são abertos a todos os advogados que pretendem participar da disputa nacional, principalmente os que competiram no 1º Campeonato de Futebol da Ordem, realizado de abril a junho deste ano em Rio Branco. Segundo ele, uma comissão técnica avaliará o desempenho dos participantes nos treinos.

“Além de congregar uma atividade fora do ambiente de trabalho e promover o bem-estar dos advogados, os treinos servirão para selecionar os melhores jogadores para a competição em Brasília. Os selecionados pela comissão técnicas serão inscritos no evento como membros dos times da OAB Acre. Por isso os treinos são extremamente importantes”, acrescenta o presidente.

Elenco é treinado pelo ex-jogador Artur Oliveira (foto: Paulo Santiago)

Segundo Macedo, três equipes serão formadas para representar a instituição acreana nas categorias Livre, sem idade limite; Master, a partir de 35 anos; e a categoria Super Master, destinada a atletas a partir dos 45 anos. Ele lembra que a Seccional Acre participa da Alifa desde 2012 e que a entidade já possui uma longa tradição de representatividade em eventos similares.

“Apesar de em alguns anos os três times não terem participado, a OAB Acre sempre esteve presente com pelo menos um desde 2012. Os treinos são feitos no Estádio Arena da Floresta e agradecemos essa cessão feita pelo Governo do Estado. Isso é importante porque na categoria Livre vamos competir em campo oficial. A expectativa é ir pras fases finais em cada modalidade”, finaliza Macedo.

Alifa

Criado em 2016, o Campeonato da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (Alifa) tem a finalidade de promover um grande encontro da advocacia nacional em torno do esporte como uma forma de confraternização e troca de experiências entre os participantes. Além disso, o evento também promove o desenvolvimento de projetos de grande impacto social.

A abertura da 4ª edição será feita no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, com os jogos sendo realizados em vários espaços do Distrito Federal, entre eles o Clube dos Advogados da OAB/DF. A expectativa da diretoria da Alifa é de que o evento tenha mais de 2,5 mil pessoas entre atletas, treinadores, equipes de apoio, familiares e espectadores que assistirão as partidas.