TJAC comemora 61 anos e entrega Ordem do Mérito Judiciário a Ricardo Leite, reitor da Uninorte

Neste sábado, 15, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) celebrou 61 anos de instalação. Em comemoração ao aniversário, uma sessão solene foi realizada no Palácio da Justiça na sexta-feira, 14, marcada pela entrega da medalha Ordem do Mérito do Judiciário, apresentações musicais, e o fechamento de uma cápsula do tempo, que será aberta em 2053, com mensagens da geração atual para o futuro.

A cerimônia foi conduzida pela presidente do TJAC, Regina Ferrari, e contou com a presença das desembargadoras e desembargadores Eva Evangelista, Samoel Evangelista, Denise Bomfim, Waldirene Cordeiro, Laudivon Nogueira, e Nonato Maia. Os magistrados Elcio Mendes, Luís Camolez, e Júnior Alberto justificaram suas ausências.

Entre os homenageados com a mais alta honraria do TJAC estava Fábio Ricardo Leite, reitor do Centro Universitário Uninorte, que recebeu a medalha no grau de Grande Oficial. Em seu discurso, Ricardo Leite destacou a importância do reconhecimento para ele e para toda a equipe da Uninorte. “Que alegria estar aqui hoje. Que emoção por ter um reconhecimento por um trabalho que não começou comigo, começou com minha mãe, há 43 anos. Essa medalha vou dividir com todos os 600 colaboradores da Uninorte. Que orgulho receber essa honraria e contribuir com o Tribunal de Justiça e também com a população em tantas áreas”, afirmou.

Outros homenageados incluíram o desembargador Marcos Alaor do Tribunal de Justiça de Rondônia; o magistrado aposentado e deputado estadual Pedro Longo; a desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, coronel Charles Santos; e Maria Antônia Moreira Leitão, reconhecida por seus 32 anos de serviço no Educandário Santa Margarida.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre