TJAC lança campanha Novembro Azul e reforça importância do autocuidado masculino

Coordenadoria de Bem-Estar e Saúde promoveu uma palestra de conscientização e prevenção do câncer de próstata a servidores do Judiciário acreano

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria de Bem-Estar e Saúde (Cobes), realizou na manhã desta terça-feira, 18, a abertura oficial da campanha Novembro Azul. O evento ocorreu no auditório da Escola do Poder Judiciário (Esjud), em Rio Branco, e reuniu magistrados, servidores e colaboradores.

A programação tem como objetivo sensibilizar o público interno sobre a importância do autocuidado masculino e da realização de exames preventivos contra o câncer de próstata. Ao longo de todo o mês, a Coordenadoria tem promovido atendimentos voltados à saúde do homem, incluindo o exame PSA (Antígeno Prostático Específico), essencial para a detecção precoce da doença.

Neste ano, o Tribunal lançou a campanha “Homem que se cuida vive mais, trabalha melhor e inspira quem está ao seu redor”. Como forma de incentivo à participação, foram confeccionadas lembranças para servidores da capital e do interior. Além disso, a fachada do TJAC recebeu iluminação na cor azul, simbolizando o apoio da instituição às ações de conscientização e prevenção do câncer de próstata.

Durante a abertura, o presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, destacou o trabalho desenvolvido pela Cobes em prol do bem-estar dos servidores, especialmente os atendimentos itinerantes realizados em todas as comarcas do estado. Somente neste mês, as unidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter foram contempladas.

O presidente convocou os homens a adotarem uma postura mais responsável em relação à própria saúde, estimulando a busca periódica por serviços médicos e a realização de exames preventivos. Em seu discurso, também reafirmou o compromisso do Tribunal de Justiça com a promoção do cuidado integral aos profissionais do Judiciário.

 William Klismann Liberato Azevedo | Comunicação TJAC

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre