Tragédia em Tarauacá: barco naufraga e criança desaparece no rio

Uma viagem fluvial terminou em tragédia na manhã desta segunda-feira (29), no município de Tarauacá, interior do Acre. Uma embarcação de pequeno porte, do tipo bajola, que seguia em direção à comunidade do Jordão, acima do igarapé São Luiz, virou durante o trajeto, lançando uma mulher e duas crianças nas águas do rio.

Uma das crianças, uma menina de apenas 2 anos, identificada como Emily Lorrane de O. da S., desapareceu após o acidente e é considerada vítima fatal, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros. A mulher e a outra criança conseguiram sair da água, mas o estado de saúde delas ainda não foi oficialmente divulgado.

De acordo com o tenente Marcelo Monteiro, do Corpo de Bombeiros de Tarauacá, equipes especializadas foram acionadas assim que o caso foi comunicado. Um grupo com quatro mergulhadores foi deslocado para a região, enfrentando dificuldades devido à distância e às condições de acesso ao local do acidente.

Os bombeiros deixaram Tarauacá por volta das 10h, com previsão de chegada ao ponto da ocorrência apenas no período da tarde. A área possui comunicação limitada, o que dificulta a atualização em tempo real das buscas, que devem se concentrar nas proximidades onde a embarcação virou.

As circunstâncias exatas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades. O Corpo de Bombeiros informou que novas informações devem ser divulgadas após o início efetivo das buscas subaquáticas. Com informações do portal A Gazeta do Acre.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre