Veículo com cerca de 60 passageiros caiu de um desfiladeiro de 200 metros em Arequipa; motorista sobreviveu e está detido.
Pelo menos 37 pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas após um ônibus despencar de um desfiladeiro de cerca de 200 metros na madrugada desta quarta-feira (12), na região de Arequipa, sul do Peru. O acidente envolveu um coletivo da empresa Llamosas e uma picape, e já é considerado um dos mais graves do país nos últimos anos.
De acordo com informações divulgadas pelas autoridades peruanas, o ônibus, que transportava cerca de 60 passageiros, colidiu com a picape em uma curva de um trecho sinuoso e acabou caindo no precipício. O impacto foi tão forte que o veículo capotou várias vezes antes de parar às margens de um rio, enquanto a picape ficou destruída na lateral da pista.
Segundo o chefe regional de saúde de Arequipa, Walther Oporto, 36 pessoas morreram no local e uma vítima faleceu no hospital. Outras 26 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave, o que pode elevar o número de mortos nas próximas horas. Equipes de resgate e bombeiros trabalharam durante toda a manhã para retirar corpos e socorrer os sobreviventes.
O Ministério Público de Arequipa informou que o motorista do ônibus sobreviveu ao acidente e está detido. As autoridades investigam as causas da tragédia e apuram se houve falha humana ou mecânica. Imagens do local mostram o coletivo completamente destruído em meio ao desfiladeiro, evidenciando a gravidade do impacto. (Fonte: Terra)


