Travessia interrompida: homem é atropelado por menor de idade e fica em estado grave em Rio Branco

Francisco de Assis Costa da Silva, de 47 anos, ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava uma faixa de pedestres na tarde desta quinta-feira (24), na Rua Valdomiro Lopes, no bairro Conquista, em Rio Branco.

A moto, uma Honda CG 150 Fan preta de placa NXT6J62, era conduzida por um adolescente de 16 anos, que levava a namorada, também de 16, na garupa. Segundo testemunhas, o veículo trafegava em alta velocidade e não reduziu ao se aproximar da faixa, atingindo violentamente o pedestre.

Com o impacto, Francisco sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, suspeita de fratura na base do crânio, além de lesões no joelho direito e múltiplas escoriações pelo corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias. A equipe de suporte avançado realizou a intubação e o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde o estado de saúde é considerado gravíssimo.

Os adolescentes tiveram apenas ferimentos leves e foram levados à UPA da Sobral. Após atendimento, o condutor foi apreendido e conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla). De acordo com a Polícia Militar, a motocicleta estava com o licenciamento atrasado há três anos e foi recolhida ao pátio do Detran.

O caso foi registrado pelo Batalhão de Trânsito e será investigado pela Polícia Civil. A imprudência na via levanta mais uma vez o alerta sobre o desrespeito às faixas de pedestres e os riscos do trânsito na capital acreana.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre