“Treinar a militância e formar novos líderes”: PL no Acre realiza 1º seminário da Academia da Direita

O Partido Liberal – Acre apresentou nesta sexta-feira, 26, em Rio Branco, o primeiro seminário da Academia da Direita no Acre. O evento marcou a divulgação no Acre do streaming conservador e de formação política “Academia da Direita”, ligado ao Partido Liberal e ao Instituto Álvaro Valle. A iniciativa tem como missão formar e capacitar lideranças que defendam a liberdade, a propriedade privada, a democracia, a pátria e os valores familiares.

A Academia da Direita oferece uma gama de conteúdos gratuitos, incluindo palestras, cursos, vídeos, entrevistas e análises dos principais conceitos do pensamento liberal e conservador. Todos os cursos são totalmente gratuitos e contam com certificação para os participantes.

Edson Bittar acredita na formação de novas lideranças conservadoras através da Academia da Direita. Foto: Redação Diário do Acre.

Para Edson Bittar, presidente estadual do Partido Liberal, a Academia da Direita representa uma estratégia importante de capacitação. “Essa é uma ideia que surgiu da direção nacional de formar essa academia, de treinar e preparar as pessoas que já são conservadoras, são de direitas, mas não são conhecedoras profundamente das nossas pautas. Então a intenção é treinar e preparar, por exemplo, na questão da violência, na questão do desenvolvimento da Amazônia, no nosso caso, do Acre, a questão da propriedade privada.”

Edson finalizou suas considerações apontando o objetivo de continuidade do pensamento conservador. “Então, a ideia é essa, é treinar a militância, formar novos líderes, porque nós vamos ter eleição, esse é um processo de construção. Então, hoje as pessoas mais velhas que defendem vão ficar e a gente começar a treinar as mais novas para continuar a defender as ideias da direita conservadora no Brasil e no Acre.”

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre