Trio armado é preso após PM evitar tentativa de assassinato em Rio Branco

Ação da Força Tática do 2º BPM resultou na apreensão de três armas de fogo e munições; um dos envolvidos confessou que pretendia matar o atual companheiro da ex.

A Polícia Militar do Acre prendeu três homens e apreendeu três armas de fogo após impedir uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira (20), no bairro Taquari, em Rio Branco. A ação foi realizada por equipes da Força Tática do 2º Batalhão após denúncia de disparos em via pública.

Segundo informações da corporação, os militares realizavam patrulhamento no bairro Vila Acre quando o Copom informou sobre tiros na Rua do Passeio. Durante as diligências, os policiais ouviram novos disparos e encontraram um cartucho deflagrado calibre .20, além de indícios da rota de fuga dos suspeitos.

Com apoio de outras guarnições, um dos envolvidos foi abordado em uma motocicleta. Durante a entrevista, ele confessou ter efetuado disparos contra o atual companheiro de sua ex-companheira, afirmando que pretendia matá-lo. A ação criminosa, no entanto, foi frustrada pela rápida intervenção policial.

Na sequência, os militares localizaram outros dois suspeitos em uma residência na Rua Baguari. No local, foram apreendidas uma espingarda calibre .20 adulterada, uma espingarda calibre .16, uma pistola calibre .22 de fabricação argentina, munições intactas de diversos calibres, carregador e cartuchos deflagrados. Os três homens, que possuem antecedentes criminais, foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permanecem à disposição da Justiça.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre