TSE aprova a criação do partido União Brasil, fusão de PSL e DEM

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, o pedido de fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL), que vai criar o União Brasil. A sigla nasce como uma das maiores do país em bancada, mas sua criação permitirá a migração de parlamentares insatisfeitos para outras siglas, de modo que o tamanho real do novo partido ainda é uma incógnita, assim como seu futuro político.

Os dirigentes do União Brasil, que será presidido por Luciano Bivar, já flertaram com o pré-candidato à Presidência Sergio Moro, hoje no Podemos, mas também avaliam entrar na eleição deste ano sem candidato ao cargo mais importante da administração federal.O secretário-geral da nova legenda será o atual presidente do DEM, ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Segundo informações, no Acre, o senador Marcio Bittar (PSL) poderá ocupar o cargo de presidente estadual da nova sigla. O partido pode se tornar rapidamente a maior legenda do Acre, com a filiação de vários prefeitos, vereadores e deputados estaduais. 

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre