A essa altura do campeonato ninguém esperava o anúncio de uma nova pré-candidatura ao governo do Acre, muita gente ficou surpresa, janela partidária recentemente fechada e uma das bem mais boladas estratégias de lançamento de pré-campanha. Usaram o fator surpresa.
O Diário do Acre falou com exclusividade diversas vezes sobre a possibilidade dessa candidatura, sabíamos das movimentações em torno do agronegócio mas nomes e partidos nunca eram citados, hoje já sabemos, temos Jorge Moura e Fernando Zamora no PRTB, com um grande grupo em seu entorno.
Empresários, pecuaristas, professores e advogados, o número de participantes que se juntam para montar um verdadeiro projeto de real desenvolvimento para o Acre é considerável, projeto pautado na liberdade, na defesa intransigente da família e da propriedade, os mesmo temas que o presidente Jair Bolsonaro levantou durante sua eleição em 2018.
Alguns teimam em não compreender a necessidade de levantar essas pautas mas elas fazem todo o sentido no Acre, um estado claramente conservador, o maior exemplo está na magna votação que nosso estado deu para Bolsonaro nas eleições, é um tremendo erro achar que foi apenas o antipetismo, o acreano tem um alinhamento com o presidente.
Este projeto apresentado dia 07 de abril, traz uma grande novidade para o jogo político, a experiência dos maiores produtores do Acre, empresários de sucesso, que longe de serem políticos profissionais, suas conquistas estão sob a sua capacidade de saber fazer, é gestão.