Uma Visita ao Prefeito Sávio Torres logo depois do Natal aqui em Tuparetama, Pernambuco, onde costumeiramente passo as festas do final de ano, aproveitei para fazer uma visita de cortesia ao Prefeito Sávio Torres.
Sávio Torres foi meu colega na escola primária. Nos afastamos ainda na adolescência. Eu fui estudar economia no Recife, e ele ficou em Tuparetama sob à liderança do pai empresário (Senhor João Tunú).
Tornou-se bem sucedido empresário depois de cursar Ciências Econômicas, abraçando em seguida a vida pública. Está no seu quarto mandato como prefeito, sempre com administrações bem avaliada pelos munícipes.Nunca fomos correligionários. Também nunca fomos adversários. Já estou na Amazônia faz quase 40 anos. Não faço política em Tuparetama. Nossa relação é de muita cordialidade e muito respeito mútuo.
Além da visita de cortesia, aproveitei para convidar o Prefeito e esposa (Dona Raquel) para conhecer o Acre e, quem sabe, aproveitar para conhecer Machu Picchu, conhecendo a Selva amazônica, a Serra (Os Andes), e a Costa do Peru.
Expliquei ao Prefeito Sávio Torres (que tem liderança nos 17 município do Pajeú), que sua viagem além do aspecto turístico, poderia contribuir para a integração do Vale do Pajéu com o Acre. A cultura do Café acreana poderia ser adotada às margens da barragem da Ingazeira.
Além dessa proposta acima sobre à cultura do café que poderia (tendo água), ser adotada pelos proprietários às margens da barragem da Ingazeira, os empresários da região poderiam investir no Acre, uma próspera fronteira de agronegócio, com muita terra boa para a pecuária.
Não deixei de cogitar que o prefeito submetesse à governadora eleita Raquel Lira, a proposta de um vôo aéreo direto de Recife para Rio Branco (pela Azul). Os inúmeros passageiros do Nordeste que demandam turismo histórico no Peru (Machu Picchu), poderiam fazer o trajeto de ônibus ou carro.
O Nordeste seria beneficiado trazendo os turistas do Peru e Acre para fazer turismo nas Praias do Nordeste. Um negócio bom que todos ganhariam.
Nos cumprimentamos fraternalmente, com o compromisso de outras conversas, depois da fotografia que o prefeito me remeteu hoje.