Unidade prisional de Cruzeiro do Sul é alvo de operação

Ação integra força-tarefa nacional para combater o crime organizado dentro das unidades prisionais.

O Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, passou por uma operação de revista geral na manhã desta terça-feira, como parte de uma ação nacional de fiscalização. As equipes realizaram buscas nas celas e em toda a estrutura física da unidade com o objetivo de localizar objetos ilícitos, como drogas e armas, além de verificar possíveis danos nas instalações.

A operação integra a 9ª fase da Operação Mute, coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Policiais penais federais e integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado atuaram em conjunto para reforçar o combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios, reduzindo canais de comunicação com o exterior.

Segundo as forças envolvidas, a ação busca impedir que detentos mantenham influência em atividades criminosas fora das unidades prisionais, contribuindo para a queda dos índices de violência. As revistas também servem para identificar pontos vulneráveis na estrutura interna dos presídios.

Em Rio Branco, a mesma fase da operação foi executada na segunda-feira, 24, sob coordenação da Polícia Penal, seguindo o mesmo padrão de fiscalização intensificada adotado no interior.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre