Universitária acusada de 4 homicídios admite ter matado os próprios cães e os da irmã

Ana Paula Veloso Fernandes, investigada por quatro homicídios em SP e no RJ, admitiu ter envenenado os próprios cães e filhotes da irmã gêmea.

A universitária Ana Paula Veloso Fernandes, investigada por quatro homicídios em São Paulo e no Rio de Janeiro, confessou ter matado 14 cachorros com chumbinho, um veneno proibido no Brasil. A revelação foi feita em depoimento à polícia, no qual a jovem demonstrou frieza e naturalidade ao relatar os crimes.

Entre os animais mortos, dez eram filhotes pertencentes à irmã gêmea, Roberta Veloso, que também está indiciada pelos homicídios. Trechos em vídeo mostram Ana Paula sentada de pernas cruzadas, respondendo calmamente às perguntas dos investigadores, o que reforçou o perfil psicológico considerado “perigoso e calculista” pela polícia.

Os crimes contra os animais ocorreram no interior do Rio de Janeiro, antes de a universitária se mudar para Guarulhos (SP), onde, segundo as investigações, cometeu o assassinato de Marcelo Fonseca, em janeiro deste ano. Ela também confessou o homicídio de Neil Correia da Silva, em Duque de Caxias (RJ), mas negou envolvimento nas mortes de Maria Aparecida Rodrigues e Hayder Mhazres.

De acordo com a investigação, Ana Paula e Roberta trocavam mensagens para combinar valores e detalhes dos crimes. Além dos homicídios, a polícia apura indícios de crueldade contra animais, o que pode agravar a pena e ampliar as acusações já em andamento.

(Com informações de Guilherme Marconi — CBN, São Paulo)

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre