Neste domingo, 4, a Fazenda Brasil realizou em Rio Branco o seu 19° leilão de gado, sendo esta a 2ª edição de 2024. O evento foi um sucesso absoluto, consolidando-se como um marco importante para o setor agropecuário do Acre.
A redação do Diário do Acre conversou com Fernando Zamora, que destacou a trajetória de sucesso dos leilões realizados pela Fazenda Brasil. “Já fizemos outros em Boca do Acre, em Sena Madureira, mas aqui em Rio Branco é o 19° leilão. Todos foram um sucesso, como o de ontem também”, afirmou Zamora.
No leilão deste domingo, foram vendidos 53 touros e 8 vacas, todos da raça Nelore PO, conhecida por sua alta qualidade genética. “A média de preço foi igual ou superior à média nacional, mostrando que o Acre tem uma genética tão boa quanto o resto do Brasil, ou até melhor”, destacou Zamora.
Um dos momentos mais notáveis do leilão foi a venda de uma vaca doadora de embriões da raça Nelore por mais de 100 mil reais, um valor que ressalta a excelência do gado ofertado. “Houve uma vaca que foi vendida por mais de 100 mil reais. Não sei se é recorde, se já teve outro leilão com esse valor, mas foi um destaque”, comentou Zamora.
“A família da Fazenda Brasil está satisfeita. Esperamos que os compradores tenham muito sucesso e obtenham lucro com os produtos adquiridos”, concluiu Zamora.