Valorização do bezerro supera boi gordo e amplia ágio em fevereiro, aponta Imea

Com oferta restrita, bezerro sobe 5,17% na parcial de fevereiro, enquanto o boi gordo avança de 2,10% no mesmo comparativo.

O preço do bezerro com sete arrobas, em Mato Grosso, esteve cotado a R$ 438,34/@ na segunda semana de fevereiro. O valor representa valorização de 5,17% em relação ao mesmo período de janeiro.

O mercado do boi gordo também apresentou valorização no mesmo período. A arroba do animal terminado esteve cotada a R$ 302,77, em média, avanço de 2,10% no mesmo comparativo.

Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o bezerro ampliou o ágio sobre o boi gordo, fazendo com que o indicador alcançasse 44,78%, em decorrência da “menor disponibilidade de animais de reposição, aliada à demanda firme”. Uma tendência que deve se manter, remunerando os produtores de cria.

Esse movimento, complementa o Imea, reforça ainda a tendência de estimular a retenção de fêmeas e de sustentar o fortalecimento das cotações do boi gordo.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre