O deputado federal Coronel Ulysses (União-AC) foi um dos únicos parlamentares do Acre a votar contra o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária que foi aprovada nesta sexta-feira, 06, na Câmara dos Deputados.
Em uma publicação em suas redes sociais, o parlamentar argumentou que manteve sua essência, coerência e respeito com os eleitores ao dizer não à proposta e vê ela como uma uma agenda com viés esquerdista sendo implantada no Brasil.
“Mantive minha essência, coerência e respeito aos meus eleitores e ao Brasil. Vejo nessa Reforma Tributária uma agenda com viés esquerdista sendo implantada a todo vapor, com o Governo Federal sobrepujando Estados e Municípios, além de abrir espaços para aumento de impostos sobre bens, imóveis e prejudicando o setor de serviços que é o maior gerador de emprego e renda do nosso país”, escreveu Ulysses.
Conforme divulgado pela redação do Diário do Acre, além de Ulysses, apenas o deputado federal Gerlen Diniz (Progressistas) votou contra a reforma. Socorro Neri, Eduardo Velloso, Meire Serafim, Antônia Lúcia, Roberto Duarte e Zezinho Barbary votaram pela aprovação.