Em contato com a redação do Diário do Acre nesta quarta-feira, 08, um dos assessores do deputado federal Eduardo Velloso (União-AC) confirmou que o parlamentar seguirá com o mandato.
A declaração surge em resposta aos questionamentos sobre a possibilidade de Velloso assumir a Representação do Governo em Brasília, que esteve em votação ainda nesta manhã na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).
Nos bastidores políticos, especulou-se que, com a criação do cargo, Velloso assumiria como secretário, abrindo espaço para Fábio Rueda (União Brasil) ocupar o mandato de deputado federal, já que é suplente de Velloso.
O assessor confirmou o convite por parte do governador Gladson Cameli (Progressistas), mas ressaltou que o deputado agradeceu o convite e continuará seu trabalho no mandato.
“O Deputado Federal Eduardo Velloso recebeu o convite do governador, mas agradeceu o convite e continuará seu trabalho no mandato, buscando recursos para melhorar a vida do povo acreano que lhe confiou o mandato. Qualquer outra informação é mera especulação. Inclusive, tem realizado intensa agenda nos municípios, dando retorno das indicações de suas emendas parlamentares”, afirmou.