Ferino

Vereador do MDB de Rio Branco ironiza ex-senador petista Jorge Viana ao dizer que “a pipa do vovô não sobe mais”

O vereador de Rio Branco pelo MDB, João Marcus Luz, ironizou o ex-senador e ex-governador do Acre Jorge Viana devido a uma foto postada no Facebook, em que ele aparece ao lado dos ex-prefeitos Raimundo Angelim, Marcus Alexandre e do ex-governador Binho Marques, todos do PT.

Na postagem, Viana diz que o encontro entre os amigos durante o final de semana teria servido para fazer uma reflexão sobre os acertos e erros .cometidos pelo Partido dos Trabalhadores no passado recente.

“Esse encontro e essa conversa, porém, veio para animar nossas forças e nossa fé que, no final, a verdade vence e a luta vale a pena”, escreveu Viana em sua página.

João Marcus debochou do outrora todo-poderoso Jorge Viana/Internet

Para o vereador emedebista, a intenção da reunião ocorreu para se discutir a pretensão dos petistas em voltarem a governar a capital acreana.

“Jorge Viana, a pipa do vovô não sobe mais”, ironizou João Marcos, para em seguida afirma que o ex-senador, “antes de querer ser prefeito de Rio Branco novamente, deve um pedido de desculpas aos acreanos pelo naufrágio da florestania que trouxe desemprego, violência e regresso”, .

Na postagem, Viana martela o velho discurso edulcorado de palavras e expressões usadas por ele nos últimos 20 anos, tais como ‘emoção’, ‘referência’, ‘muito especial’, ‘esperança’, ‘orgulho’, ‘fé’, ‘fantástica experiência’, entre outras.

Ao se referir aos adversários, os vocábulos ‘ódio’, intolerância’, ‘hipocrisia’ e ‘enfrentamento’ dão o tom da segunda parte da postagem.

Leia o texto de Jorge Viana na íntegra.

“Esse fim de semana me trouxe um encontro muito especial, aqui na minha casa. Reencontrei o Binho, Angelim e o Marcus Alexandre. Eles significam muito para mim. E claro que a conversa foi de muita emoção e lembranças, também de preocupação, mas sobretudo de esperança e fé no Acre, no Brasil e na vida.

Jorge Viana e a hipotética tentativa de voltar ao topo/Internet

Três ex-prefeitos, dois ex-governadores. Uma história que começou com a gente na prefeitura. Eu prefeito, Binho e o Angelim secretários municipais. Depois veio o governo e o Marcus chegou, foi trabalhar no planejamento com o mestre Gil. 

Angelim se tornou prefeito dos bons e Deputado Federal e o Binho, vice-governador, governador, secretário do Ministério da Educação e segue sendo, com orgulho para o Acre, uma referência da melhor educação para o Brasil.

O Marcus, muito novo, logo mostrou serviço, virou subsecretário de planejamento, Diretor Geral do Deracre e também Prefeito. 

Lembramos os bons tempos. Como encaramos tantas dificuldades, vencemos desafios, fizemos mudanças. Dá orgulho a fantástica experiência de vida de trabalhar por nossa cidade e nosso estado. 

Fizemos muito, mas também temos nossos erros!

Agora os tempos são outros. Temos muita preocupação com tudo que vem ocorrendo. Alguns que tanto se beneficiaram dos nossos governos, que foram corretos e republicanos, posam de moralistas e justiceiros. Hipocrisia! Mas assim é a vida, e ela sempre traz novos desafios.

Claro que nos preocupa esses tempos de intolerância, ódio e enfrentamentos. Há algum tempo as coisas começaram a dar errado, o sonho começou a dar lugar a um pesadelo e, hoje, muitos estão sofrendo!

Esse encontro e essa conversa, porém, veio para animar nossas forças e nossa fé que, no final, a verdade vence e a luta vale a pena.
Abraços e boa semana pra todos.
JV”