RETRATO POLÍTICO

Vereador sai em defesa da privatização do sistema de água e esgoto do Acre

Privatização

O vereador Emerson Jarude (sem partido) defendeu nesta quinta-feira (13) a privatização do sistema de água e esgoto do Acre.  O parlamentar acredita que o investimento necessário para esta área é superior a R$ 3 bilhões. “Recursos que o Estado não possui”, disse ele.

Vereador Emerson jarude. Imagem/internet

Fins eleitoreiros

Jarude disse que 80% do estado do Acre não possui rede de esgoto. O vereador aproveitou ainda para lamentar que (segundo ele), o Depasa seja usado com fins eleitorais.

Pedido de Socorro a Bittar

O senador Marcio Bittar (MDB) viveu um momento inusitado esta semana: tão criticado pelo movimento ambiental por suas posições relacionadas a uma possível flexibilização do desmatamento na Reserva Chico Mendes, fora convidado para uma reunião pelo presidente da Associação dos moradores e produtores da Reserva Chico Mendes, José Pimentel, para ouvir um pedido de socorro.

Levar o nosso grito

“Nós chamamos o senador aqui para que ele possa levar ao governo estadual e para Brasília o grito das nossas necessidades”, falou Pimentel.

Insustentavél

Ainda de acordo com o presidente da Associação de Moradores e Produtores da Reserva Chico Mendes, eles estão vivendo um momento muito delicado. “A produção dentro da reserva não é sustentável para as nossas famílias”, reclamou.

Módulo Mobilidade

A prefeita Socorro Neri, lançou nesta semana o “Módulo Mobilidade” do Programa de Informação dos Serviços de Saúde e entregou 277 tablets aos agentes comunitários de saúde de Rio Branco.

Prestígio

A solenidade de lançamento aconteceu no Teatro Plácido de Castro. Socorro Neri mostrou que está prestigiada com a categoria. O Teatrão estava lotado.

Piso

No evento, além de comemorarem as melhorias das condições de trabalho, eles também comemoraram a conquista da implantação do piso nacional na carreira de mais de 900 agentes do quadro funcional da PMRB.

Socorro Neri segue trabalhando arduamente. Imagem/internet

Segue trabalhando

Enquanto alguns políticos e partidos fazem política eleitoral o dia inteiro, a prefeita Socorro Neri segue trabalhando arduamente para amenizar os problemas da cidade.

Caindo de árvore

A semana está quase chegando ao fim, mas ainda dá tempo para que uns dois ou três partidos lancem pré-candidatos a prefeito de Rio Branco. Tem pré-candidato caindo de árvore. Como disse um amigo que encontrei ontem nos corredores da Assembleia Legislativa, “vai acabar tendo mais candidato a prefeito do que a vereador”.