Nesta terça-feira, 31, partidos como PL, União Brasil, PP, Solidariedade e PSDB se reuniram na sede do Progressistas, em Rio Branco, para apresentar a chapa de consenso para a mesa diretora da Câmara Municipal.
Joabe Lira (União Brasil) foi indicado como candidato à presidência, com Felipe Tchê (PP) como 1º secretário, Leôncio Castro (PSDB) como vice-presidente e Antônio Moraes como 2º secretário. A formação da chapa foi articulada pelo governador Gladson Cameli e pelo prefeito Tião Bocalom, conforme destacou Lívio Veras, vice-presidente estadual do Progressistas.
Representando o “bloquinho”, o vereador Zé Lopes (Republicanos) reafirmou o apoio do grupo a Joabe Lira, que se comprometeu a manter uma Câmara independente e alinhada com os interesses da população. “É importante que Legislativo e Executivo caminhem de forma independente, mas de mãos dadas para atender as reivindicações da sociedade”, declarou Lira.
O candidato à vice-presidência, Leôncio Castro, defendeu maior proximidade do Legislativo com a comunidade. “Nosso objetivo é levar a Câmara para dentro dos bairros, aprovando projetos que beneficiem a população”, destacou.
Estiveram presentes vereadores como Raimundo Neném, Joaquim Florêncio, Matheus Paiva e João Paulo Silva, além de lideranças como Valtin José, chefe da Casa Civil municipal, e João Paulo Bittar, presidente do PL. A reunião consolidou o alinhamento político entre as lideranças locais e estaduais.