Pular para o conteúdo

Viaduto da Dias Martins ganha grafites em homenagem ao agronegócio 

A Prefeitura de Rio Branco segue avançando com o viaduto da Estrada Dias Martins, com previsão de entrega ainda este ano. Além dos espelhos d’água e dos lagos localizados na parte inferior da estrutura, a nova etapa do projeto urbanístico conta com a aplicação de grafites que homenageiam o agronegócio acreano e a riqueza da Amazônia.

Durante uma visita na noite desta quarta-feira, 18, o prefeito Tião Bocalom destacou o caráter inovador do viaduto e reafirmou seu compromisso com o agronegócio, uma de suas principais bandeiras. “O nosso artista está dando vida a esses painéis aqui do nosso viaduto. Porque aquilo que eu falei, isso aqui não vai ser apenas aço e concreto não. Isso aqui tem vida. Por isso, essas obras de arte estão representando, de um lado, a nossa Amazônia e, do outro, o agronegócio acreano”, disse o prefeito.

Para Bocalom, seu lema “produzir para empregar” vai muito além de um mote. Ele acredita que o agro é uma força transformadora capaz de promover desenvolvimento econômico e inclusão social.

Os grafites estão sendo produzidos por Mahatma Mahá, arquiteto e grafiteiro responsável pelo projeto artístico. Segundo ele, os desenhos foram definidos em parceria com a Prefeitura e têm o objetivo de refletir a essência do Acre, por meio de elementos que dialogam com a cultura amazônica e o agronegócio.

Entre as referências retratadas nos painéis, destacam-se colheitadeiras, o homem do campo, roçados de banana e mandioca, castanheiros, plantações de café e a pecuária.

“A gente precisa cuidar da Amazônia. Só não podemos fazer isso com o homem escravo. O homem precisa viver. Viver é realizar sonhos. E só se realiza sonho com dinheiro. Dinheiro não cai do céu. Você tem que trabalhar”, concluiu.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre