Violência no Nordeste: vereador e assessor são executados a tiros na Bahia

Polícia Civil investiga o assassinato de Gleiber Júnior e Diego Castro Reis, mortos em propriedade da família do parlamentar.

O vereador Gleiber Júnior (Avante), de 37 anos, e seu assessor, Diego Castro Reis, foram assassinados a tiros na manhã deste domingo (9), em uma fazenda localizada na zona rural de Santo Amaro, município do Recôncavo Baiano. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em uma propriedade pertencente à família do parlamentar.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas logo nas primeiras horas do dia, após denúncias de um duplo homicídio. Ao chegarem ao local, os agentes constataram as mortes das vítimas e isolaram a área para a realização da perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com informações preliminares, os disparos foram efetuados dentro da fazenda, mas as circunstâncias e a motivação do crime ainda estão sendo apuradas. A Delegacia de Santo Amaro ficará responsável pela investigação.

Gleiber Júnior, que também era pré-candidato a deputado federal, exercia mandato na Câmara Municipal de Santo Amaro e integrava a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Transportes. Em nota, o Legislativo lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias, medida também adotada pela prefeitura.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre