Visitantes trocam experiências e destacam melhorias na 11ª Rondônia Rural Show Internacional

A Rondônia Rural Show Internacional atrai anualmente um público diversificado, composto por agricultores, empresários, estudantes, dentre outros, em busca de novidades, oportunidades de negócios e troca de conhecimentos. Este ano, os visitantes elogiaram a estrutura e a organização do evento, destacando a importância da feira para o setor agropecuário do estado.

A 11ª Rondônia Rural Show Internacional continua até sábado (25), das 7h30 às 18h, com entrada gratuita e acessos pela BR-364 e Linha Santa Rita, em Ji-Paraná. A feira apresenta exposições de máquinas agrícolas e equipamentos; vitrines tecnológicas; insumos; exposição de animais; palestras; oficinas; demonstrações práticas e oportunidades de rede de relacionamentos e negócios.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a adesão do público ao evento é um indicativo do sucesso da feira. “A Rondônia Rural Show é feita pensando no público. Todos os expositores e organizadores trabalham para proporcionar a melhor experiência aos visitantes. Ver tantas pessoas reunidas para apreciar o que Rondônia tem de melhor é extremamente gratificante, e já nos motiva a planejar a próxima edição”, salientou.

O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, enfatizou as várias atividades oferecidas. “Com a presença de diversas empresas e instituições, os visitantes têm a oportunidade de conhecer as últimas novidades em tecnologia, maquinário agrícola, insumos e serviços para o campo. Além disso, a feira tem como objetivo capacitar os produtores rurais e promover a troca de conhecimentos entre os participantes”, ressaltou.

DEPOIMENTOS

Empresário de Pimenta Bueno e frequentador assíduo da feira, Marco Antônio Alexandre frisou a importância do evento para o setor. Responsável por uma empresa de redes de energia para propriedades agropecuárias, ele e a esposa Terezinha Alexandre, visitam a Rondônia Rural Show todos os anos.

“Conhecemos muitas pessoas do setor agropecuário e estamos sempre aqui para prestigiar os colegas. Chegamos hoje de manhã e já adquirimos fitas de coco e biscoitos. Minha esposa comprou velas e encomendou uma cristaleira”. Marco Antônio também destacou as melhorias na estrutura do evento. “Os pavilhões estão climatizados, mais confortáveis e organizados. As melhorias são visíveis em comparação ao ano passado”, pontuou.

A agricultora de Ji-Paraná, Silvana Pessoa de Oliveira, aproveita a feira para adquirir produtos essenciais para sua propriedade e estabelecer contatos com fornecedores. “Já compramos vários produtos agropecuários como ração, adubo e sementes. Além disso, aproveitamos para fazer contato com fornecedores que nos atenderam durante o ano. A feira é excelente, porque nos permite encontrar tudo que precisamos em um só lugar”, destacou.

De Ouro Preto do Oeste, Marinês Pereira Pontes elogiou a infraestrutura dos banheiros, que conta com oito blocos de banheiros climatizados este ano. “Os banheiros estão muito confortáveis e a climatização faz muita diferença. Estão limpos e organizados, o que é essencial, especialmente para nós mulheres”, pontuou.

As estudantes do 1° ano do Ensino Médio, vinculadas ao Curso de Agroecologia da Escola Agrícola do município de Jaru, Emily Sofia e Tainara Silva, participaram das palestras sobre Análise de Solo, e Montagem e Manutenção de um Sistema de Aquaponia como Alternativa de Produção. “Conseguimos aprender bastante e com certeza vamos aplicar no curso. Esta é a terceira vez que venho à feira e sempre aprendo algo novo”, afirmou Tainara Silva.

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre