Rogério Maurício Moreira da Gama morreu após ingerir bebida contaminada com chumbinho; polícia investiga homicídio qualificado
Uma mulher foi presa na manhã desta sexta-feira (24) suspeita de matar o namorado envenenado com uma vitamina de banana no Rio de Janeiro. A prisão preventiva foi decretada após investigações da Polícia Civil indicarem envolvimento da suspeita no crime.
A vítima, Rogério Maurício Moreira da Gama, passou mal pouco depois de consumir a bebida em 15 de fevereiro e foi levado por colegas de trabalho a uma UPA, mas acabou falecendo no dia seguinte. A necrópsia apontou a presença de terbufós sulfóxido, popularmente conhecido como chumbinho, no organismo. As informações sobre o caso são do UOL.
Segundo a análise inicial da polícia, a relação do casal era conturbada, com discussões constantes e episódios de ciúmes. A suspeita teria preparado a vitamina pouco depois de uma briga. Ao ser detida, a mulher afirmou não saber o motivo da prisão e não confessou o crime, sendo encaminhada à Delegacia de Homicídios da Capital.
A Comlurb, onde a suspeita trabalha, informou que “tomará as medidas cabíveis” caso seu envolvimento seja confirmado e que aguarda os desdobramentos da investigação policial. A Polícia Civil segue apurando a autoria e a motivação do homicídio qualificado.





