Jovem Promessa

Vitor Martinelli: Um jovem idealista que acredita no futuro de Acrelândia

O jovem dentista, Vitor Martinelli, de 24 anos, chegou ao Estado do Acre, mas precisamente no município de Acrelândia, no ano de 2011, vindo de Nova Venécia ES.  Hoje, Martinelli, que é formado em odontologia, com pós-graduação em saúde pública e ortodontia, exerce o cargo de coordenador de odontologia na secretaria de saúde do município e dedica grande parte do seu tempo ministrando palestras e rodas de conversa sobre a saúde bucal nas escolas da cidade. Dedica uma atenção especial às escolas da zona rural.

Foto/Diário do Acre

– É ali, na zona rural, onde as pessoas têm mais dificuldades  de acesso à informação, e é por isso mesmo que gosto de atuar ali. Diz o dentista. “Sinto que ali eles precisam mais de mim”. Afirma Martinelli.

Postos de saúde

Muitos postos de saúde do município se encontravam fechados, interditados pela vigilância sanitária. Vitor, e a secretária de saúde, Valéria Lima, arregaçaram as mangas e com muito empenho, conseguiram devolver à população de Acrelândia, quase todas as unidades. “O único posto de saúde que ainda não reabriu, foi o da Vila Redenção, mas está faltando apenas uma visita técnica da vigilância sanitária para a liberação”. Comemora Martinelli.

Foto/arquivo pessoal

Política

Quando perguntado se esse trabalho tem alguma intenção política, Dr. Vitor é taxativo.

Muitos amigos me incentivam a disputar a eleição. O que posso afirmar, é que isso não é o que me move. O que me anima é saber que de uma forma ou de outra, posso ajudar ao município de Acrelândia. Local que escolhi para viver. Finalizou Vitor Martinelli.