Workshop promovido pelo Fórum Empresarial do Acre debaterá estratégias para crescimento econômico e diversificação de exportações

O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, em conjunto com as Secretarias de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e de Planejamento do Acre (Seplan), está promovendo um workshop sobre atração de investimentos e promoção do comércio exterior. O evento visa discutir estratégias para impulsionar o crescimento econômico e diversificar as exportações, fortalecendo a economia do estado.

Durante cinco dias, o workshop trará 11 palestras realizadas na sala de reuniões do 2º piso da Federação das Indústrias do Acre (Fieac). O evento, que acontece das 8h às 12h e de 14h30 às 17h30, inclui um café da manhã de boas-vindas às 7h30. Entre os temas abordados estão linhas de crédito, diagnóstico do ambiente e políticas públicas para a atração de investimentos, além de estratégias para captação de recursos.

A iniciativa conta com o apoio de diversas entidades, incluindo o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundo Clima, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia (Basa), Banco do Brasil (BB), Sebrae/AC e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O público-alvo são empresários, representantes e servidores públicos e privados interessados em atração de investimentos e formação de corpo técnico.

Entre as autoridades presentes estão o presidente do Fórum Empresarial do Acre, Assuero Veronez; o secretário de Planejamento do Acre, coronel Ricardo Brandão; e o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre, Assurbanipal Mesquita.

Os palestrantes incluem Kallil Maia, analista sênior da Finep; Marçal Fortes Silveira Cavalcanti, presidente da Anama Nacional e conselheiro do Fundo Clima; Ismael Lima, superintendente executivo de governo da Caixa Econômica Federal; Victoram Costa, superintendente executivo de habitação da Caixa; Xavier Casademunt, consultor do BID; Julci Ferreira, coordenadora de negócios do Sebrae/AC; Edson Souza, superintendente do Banco da Amazônia; e Patrícia Noronha, superintendente do Banco do Brasil.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre