Xapuri Rural Show destaca avanços no agronegócio e inovação tecnológica

Bastante concorrida, a abertura da II Xapuri Rural Show, na noite desta quinta-feira, 22, na regional do Alto Acre, foi marcada pelo destaque dos avanços no setor do agronegócio. Município que tradicionalmente produz castanha e realiza extração da borracha, Xapuri expõe também inovação tecnológica em cadeias como a soja, o milho, o café e a mandioca.

O secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita, destacou a importância da presença do governo no evento. Para ele, a exemplo da primeira edição da feira, os organizadores conseguiram imprimir uma vitrine que retrata o extrativismo e o agronegócio.

“Esta terra de heróis, reconhecida internacionalmente pela preservação ambiental, passa a ser, também, promissora de novos negócios. O governo aposta no desenvolvimento do Alto Acre. Estamos presentes aqui no evento e estaremos apoiando a Rural Show de Brasileia, pois as feiras ajudam a aquecer a economia”, acrescentou Mesquita.

O secretário adjunto de Agricultura, Edivan Azevedo, mencionou os avanços na produção de grãos e na pecuária. Citou o aumento do rebanho bovino que – com mais de quatro milhões de cabeças de gado – registra recorde em sua série histórica.

“Temos aqui uma interação das novas safras, como a soja, o milho e o café, com o extrativismo; isso demonstra que é possível crescer sem desmatar, política do governador Gladson Cameli”, enfatizou Azevedo.

Durante a programação de abertura, foi dada posse, pelo presidente da Federação de Agricultura do Estado do Acre e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Assuero Veronez, à nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, um dos principais organizadores do evento. Audilene Novaes foi reeleita para novo mandato.

O prefeito Bira Vasconcelos agradeceu o apoio do governo do Estado. Representantes da Secretaria de Planejamento, Sebrae, Federação das Indústrias do Acre (Fieac) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Acre (Federacre) prestigiaram a abertura da feira, que reúne cerca de 50 empreendedores da região e expositores dos estados de Rondônia e Santa Catarina.

A Xapuri Rural Show tem vasta programação até o próximo domingo, 25. Atendimentos nas áreas de saúde e palestras no setor do agronegócio movimentam o espaço durante o dia. À noite, além da escolha da Rainha do Rodeio, são realizadas provas de laço, rodeio e shows culturais.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre