O deputado federal José Adriano (PP-Ac) esteve presente na entrega da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Redenção, realizada nesta quinta-feira, e fez questão de destacar a importância da obra para mais de 40 mil moradores da região. Ele iniciou saudando o governador Gladson Cameli pela escolha de José Bestene para comandar o Saneacre, lembrando que Bestene “conhece profundamente a área”, por já ter sido gestor do Departamento Estadual de Água e Saneamento (DEAS) lá atrás.
O parlamentar afirmou que, apesar de estar em seu primeiro ano de mandato e ainda se considerar “um principiante em Brasília”, tem trabalhado de forma permanente pelos interesses do Acre. Para ele, ver uma obra dessa magnitude concluída confirma que está “no caminho certo”.

Ele recordou que a ETE foi iniciada em 2018 e citou Carlos Sasai, referência técnica para ele à época e que já não está mais presente. Disse que conversou com o governador sobre a relevância do empreendimento ainda antes da pandemia, mas que o avanço das obras acabou sendo impactado pelo período crítico da crise sanitária.
Destacou ainda que Bestene é um nome consolidado na administração pública, desde sua atuação como secretário de Saúde, e elogiou os projetos aprovados na Assembleia Legislativa que contaram com apoio direto do atual presidente do Saneacre. “Ainda bem que temos o Bestene à frente do Saneacre. Além disso, nós temos o Comprac fortalecendo as ações. O governo está no rumo certo”, disse.
O deputado finalizou informando que está alinhando com Bestene uma agenda de visitas aos municípios para levantamento das necessidades. “A gente não faz isso pensando em benefício lá na frente. Fazemos porque o Acre precisa de resultados agora”, afirmou.



