Deputado destaca que verba de R$ 200 mil foi destinada exclusivamente ao Plano de Mitigação para o ramal de Porto Walter.
O deputado federal Zezinho Barbary divulgou, nesta segunda-feira, 24, uma nota de esclarecimento após repercussão na imprensa sobre o suposto uso de emenda parlamentar destinada à abertura do ramal de Porto Walter. O parlamentar afirmou que as informações divulgadas não correspondem à realidade e que a única emenda de sua autoria relacionada ao tema teve finalidade exclusivamente técnica.
Segundo Barbary, o único recurso enviado por ele foi uma emenda no valor de R$ 200 mil, repassada ao Governo do Estado do Acre por meio do DERACRE. O montante foi destinado apenas à elaboração do Plano de Mitigação, etapa obrigatória para cumprir exigências ambientais e assegurar a futura legalização da estrada que poderá, no futuro, tirar Porto Walter do isolamento.
O deputado reforçou que o estudo técnico é fundamental para que o projeto avance dentro da legalidade, atendendo a uma demanda histórica dos moradores do município. De acordo com Barbary, sem essa fase preparatória exigida por normas ambientais, qualquer obra seria inviável ou irregular.


